5.5.15

de uma mãe para outra;





                                           Para Melissa Valença. 

Filho muda a gente por dentro e por fora. E eu falo sim, de corpo, de alma, de cabelo e de pele. Mas não há desespero nisso, assumimos com brilho nos olhos nossa nova forma. A maioria das mulheres que eu conheço, tornaram-se mais bonitas quando mães.

Fico feliz que o seu momento tenha chegado. Que os sonhos embaralhados entre menina e menino, enfim te encontraram por aqui.

Não tenha medo. Por isso fiquei grávida antes de você. As experiências serão diferentes, mas prometo, que sua base de informações será maior e com exemplos práticos. Não tenha medo. Os três primeiros meses afetam nossa mobilidade. A sensibilidade te testará ao máximo e a dúvida menino ou menina, te corroerá.

Quando finalmente você souber o sexo, 50% das informações serão assimiladas. Os 50% restante, só depois do parto. Não sei para outras mães, mas pra mim, essa coisa de ser mãe funcionou melhor na prática, depois que vi a carinha do Lennon enrolado naquele lençol verde maternidade.

Depois disso, as experiências são únicas e por vezes, nem é possível descrever. Essa é a primeira vez que falo sobre isso e olha que escrevo como quem respira. Todas elas ficam guardadas num lugar que só a sensibilidade materna alcança. Você vai saber o que é, como é, e como isso nos modifica.

Falar de maternidade sem falar de cansaço é hipocrisia. Ele existe. Ele está lá: misturado, fixado nas paredes do quarto do bebê, na convivência do lar e no dia a dia. A diferença é que esse cansaço vale muito. É diferente do cansaço trabalho, faculdade, tarefas, enfim. Não é um cansaço maldade. É um cansaço verdade, que a gente só sente cuidando de quem cuidará de nós um dia.

Tenha fé, tenha força e ore todos os dias. Você precisará de você para cuidar do bebê. Você precisará de Deus, para cuidar de vocês. Você terá amigos para tocar sua barriga. Você já é a grávida do ano.



*Imagem: Wehartit

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo