Você já pensou em comprar um acessório com história? Uma bolsa, um cinto, um sapato com história?

Desde que comecei a batalhar pelo meu dinheiro, isso lá pelas bandas de 1999, 2000, eu sempre quis ter os acessórios dos meus sonhos. Mas não demorei muito para perceber que o salário de recepcionista não poderia me proporcionar uma bolsa de marca mediana ou aquele acessório lindo da Fizpan com a frequência e a rapidez que minha sede de "posso comprar tudo" necessitava.

Eu acredito, de verdade, que assim como o tempo nos  ensina a amar melhor, também nos ensina a "comprar" melhor. Não sou e nunca fui uma apaixonada por moda de uma forma geral, eu me interesso  apenas na proporção de evoluir meus próprios looks ou para uso pessoal.

Já comprei compulsivamente. Já paguei quinhentos reais no que não valia cem. Mas o tempo e a maturidade também alcançaram minhas escolhas materiais. Até na moda, acredite.

Acredito cegamente que o valor de um acessório está na história dele. Acredito também em paixão à primeira vista por aquele vestido do shopping ou por aquela malha da vitrine. Mas penso e repenso mil vezes antes de tirar uma mercadoria da loja. A não ser que seja a preço justo. O que nem sempre acontece. Daí a minha paixão por brechós. Eu poderia ficar horas navegando neles, por eles. Físicos e virtuais, eles me impressionam. Porque cada um daqueles itens tem um pouco de alguém, de alguma experiência, de alguma vida.

Nos últimos anos, todos os meus acessórios tem vindo deles. E eu posso dizer que nenhum arrependimento surpreende. Eu escolho maquiagens, kiplings (sou apaixonada pelos macaquinhos, sim!), diários, escolho as histórias que vão me acompanhar.

Ainda não experimentou? Nunca entrou num brechó? Talvez agora seja a hora!

Eu poderia citar muitos, mas teremos outras postagens sobre o assunto. Minhas últimas compras foram pelo site já bem conhecido, o
É descomplicado, aceita todas as formas de pagamento e você pode quase tudo por lá, inclusive montar sua própria lojinha. Eu sou apenas uma compradora. Não fiz vendas, mas super recomento. Dá uma passada lá e confira!













Deixe um comentário