21.2.17

casa de mãe



Casa de mãe é aquele lugar que se assemelha ao colo de Deus. Vocês não acham? Não ousem discordar. Vai ter briga comigo. É um lugar seguro, um porto seguro. É mais seguro que o bunker de Hitler. Mais secreto que as passagens secretas de qualquer castelo da era medieval. Casa de mãe é como um suéter novo ou um abraço reconfortante multiplicado por mil. Lá, estamos guardados. Estamos resguardados da maldade e das chuvas torrenciais. É aquele lugar que você liga pra avisar que vai chegar tarde, mesmo depois de casada, curada, trintona. É aquela casa de nuvem de onde apreciamos melhor o céu. Onde tem o café mais saboroso e o feijão com gosto de afago.

Casa de mãe é um lugar legalizado pela natureza. Perdi as contas de quantos jardins já plantei lá em noites de angústias, de medo e de saudade. Casa de mãe é irmandade tecida a fios de afeto e sessão da tarde na TV.

Casa de mãe tem quarto antigo, vizinho antigo, rua conhecida, rabiscos velhos no portão. Tem aparato para qualquer dor de cabeça. Primeiros socorros para desilusão com amigos, com trabalho, parente, namorado.

Casa de mãe é permanente. Abrigo antibomba, lugar de coração.


*Imagem: Weheartit

Um comentário

  1. Teu conto me fez lembrar de uma música do 'OutroEu' — Coisa de casa.
    https://www.youtube.com/watch?v=Ri9g1CI8sqY

    É linda. Casa de mãe sempre será casa de mãe. ♥

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo